Oie! Eu sou a Danielle, vou contar um pouquinho da nossa história aqui ;)
Tudo começou em abril de 2017. Recém "PARIDA", recém FORMADA, recém EXONERADA, quando o Papai Petit falou: "Amor o que você acha de vendermos algodão doce pra complementar a renda?!".
O que na cabeça dele era uma "válvula de escape" na minha soou como um “bote salva vidas”, afinal, qual mãe não gostaria de passar o dia inteiro ao lado do seu bebê enquanto trabalha? (Sabia de nada, inocente! rs).
Naquele momento uma chave virou dentro de mim. Há semanas estava pensando em começar a empreender, mas não sabia nem por onde começar. A sugestão do Taylor me assustou, mas não foi descartada. Disse pra ele que pensaria a respeito.
E pensei mesmo, pensei muito e comecei a me empolgar demais com a ideia. Pesquisei mercado, fiz cursos gratuitos na área de empreendedorismo, pensei no nome da empresa, comprei máquina de algodão doce (a mais simples que existia no mercado), mas o mais importante para mim seria a apresentação do nosso negócio: a embalagem. O insight de trabalhar com copos tampa bolha foi SENSACIONAL, porque não havia UMA empresa no mercado que vendia algo assim. Temos um orgulho imenso em sermos uma empresa PIONEIRA de algodão doce com tampa bolha do país. Após 3 meses de um relacionamento intenso, inauguramos oficialmente a Lele Petit online (Facebook e Instagram) em 12/07/2017. De lá pra cá vencemos muitos desafios. Tive que ouvir: estudou tanto pra isso? Mas esse tipo de coisa é compreensível afinal, sou formada em direito e construi uma carreira de quase 6 anos no Procon Municipal de Guarujá. Lá entrei como estagiária, me tornei técnica, conciliadora e fiscal municipal. De repente estava na cozinha de casa fazendo algodão doce com açúcar até o teto haha Mas o que niguém sabia é que na verdade eu vinha me preparando pra viver esse momento. Em todas as funções que eu exerci na carreira pregressa eu empreendi. Era a última a sair, não deixava pendência, trabalhava com amor não importava se o salário seria correspondente à minha dedicação. Acredito que somente pessoas DISPOSTAS receberão oportunidades que muitas vezes não parecem atrativas a primeira vista. Todos que acharam que não havia mérito em fazer algodão doce, hoje nos parabenizam pela empresa incrível que criamos.
Mas ouvir palpites não foi nem sequer uma dificuldade para nós, difícil mesmo foi bagunçar a rotina de uma recém nascida (nossa filha dormia a noite toda, tinha horário pra tudo e desde a Lele Petit nossa vida virou de cabeça pra baixo). Passávamos a madrugada trabalhando, e tanta correria e agitação afetou diretamente nossa pequena. Volta e meia ela acordava, tínhamos que parar tudo pra cuidar dela, dar mamá (com açúcar até na alma). Foi como ser mãe de gêmeos. Uma loucura só! Exigiu que a gente se privasse do sono, e de muitos desejos pessoais para investir o nosso TUDO naquilo que virava um sonho pra gente dia após dia. Se fosse detalhar cada momento que vivemos, cada desafio, cada dificuldade, cada história, daria um livro. Quem sabe um dia, acredito que motivaria muitas pessoas :D
As vezes me recordo do Papai Petit virando a noite comigo (ele manuseava a máquina e eu colocava na embalagem); a gente via o dia raiar, terminava tudo, ele ia pro trabalho direto e eu começava toda a rotina de finalização dos copos, cuidados com a Helena e a casa, atendimento ao cliente, cadastro, etc etc etc, exaaaausta sempre, porém muito feliz pela aceitação e de como as coisas progrediam (mesmo que custando o nosso couro haha).
Atualmente muita coisa mudou. Progredimos muito no quesito estrutura, maquinários, funcionamento, técnica, TUDO. Somos especializados em Algodão Doce e intitulados de "os melhores" por muito clientes (algodoeiros RAIZ mesmo). Somos autorais em nossa criações, fotos, lançamentos, legendas. Temos uma bagagem incrível e uma carteira de clientes fiéis.
A Lele Petit já esteve em todos os estados brasileiros e também tivemos a honra de enviar nossos copos para Alemanha, Itália, EUA, Portugal e Espanha. Já produzimos centenas de milhares de copos com nossas mãos e com o coração. A equipe já começa a crescer e eu afirmo que só é possível ir além quando você ama o que faz, não importando as circunstâncias, um amor incondicional. Hoje começamos a colher dos frutos de todo o empenho e abdicação e não mudamos apenas a nossa vida, mas também a de muitas famílias Brasil afora. Recebemos mensagens de amor diariamente seja de cliente feliz, seja de alguém dizendo que se inspira no nosso trabalho e isso nçao tem preço! Receber fotos de clientes com seus filhos felizes com sua caixa de amor e doçura, realmente NÃO TEM PREÇO. Por isso procuramos a cada dia agregar mais valor ao que fazemos. Desde o cuidado na fabricação artesanal de cada copo, com o quesito higiene, como utilizando materiais de primeira qualidade. Tudo que envolve a pré produção, produção e pós produção é levado muito a sério por aqui.. Tudo é uma preocupação, as coisas que vocês não vêem, como aquilo que irão ver e sentir ao receber e provar nosso produto, por isso reinvestimos cada centavo e todo o nosso tempo nessa empresa que é um filho pra nós, e receber o reconhecimento de tudo isso é impagável. Por isso eu faço questão de escrever para praticamente todas as nossas clientes, para que saibam o quanto são importantes e especiais para a nossa família. Existem cartinhas minhas espalhadas pelos quatro cantos, vocês tem noção? *-*
Enfim, apenas um trecho extremamente reduzido de como foi essa jornada de 3 anos.
Esperamos colorir festas e adoçar vidas – de crianças arrancar sorrisos e brilho nos olhos, de adultos àquelas boas lembranças, criando outra ainda melhor! Essa é nossa missão diária, copo após copo.
Obrigada por acreditar na gente.
Com amor, Mamãe Petit <3